quinta-feira, 9 de julho de 2015

Resenha do filme Jurassic World para o Diário do Aço - Maior jornal do Leste de Minas


Nosso autor fez uma resenha do filme Jurassic World para o Jornal Diário do Aço, o maior do Leste de Minas. 

Clique no link abaixo para ver a matéria direto no jornal ou leia na íntegra o texto abaixo:

http://diariodoaco.com.br/noticia/95148-26/da-presente/jurassic-park-inspira-livro




Jurassic Park inpira livro de Conrado Carvalho

Os dinossauros voltaram. E o melhor, com novidades. 

Confessamos que, como fans de dinossauros, assistir novamente na tela grande é como resgatar a emoção de vê-los pela primeira vez no cinema. Ainda mais com um roteiro original, resgatando alguns pontos cruciais esquecidos pelos outros filmes.

Jurassic Park, o primeiro filme da franquia, foi uma inovação em efeitos especiais. Nunca antes havíamos visto dinossauros tão bem feitos, como se fossem reais. Isso porque Steven Spielberg, diretor norte-americano de cinema conhecido por dirigir filmes de ficção, descobriu com sua equipe uma tecnologia nova, possibilitada por computadores e robôs gigantes.

Além da nova tecnologia, Jurassic Park se baseia fielmente no livro de Michael Crichton e numa teoria respeitada no mundo científico, a clonagem de seres extintos por meio de extração de DNA em restos de animais fossilizados. Este é o quarto filme da série.

O segundo foi O Mundo Perdido, baseado na continuação do livro, e o terceiro, Jurassic Park 3. As continuações exploraram os animais povoando as ilhas onde foram criados e a ganância humana tentando se apoderar deles. E este retorna à origens.

Jurassic World tem uma proposta diferente. Se no primeiro houve uma tentativa frustrada de abrir o Parque, neste os dinossauros estão praticamente “domados”. É a primeira vez que experimentamos assistir as atrações para o público, que até agora só estavam na imaginação dos fans.

Mas o filme vai além. A genética volta a ser tema central. E vem com uma novidade. O Indominus Rex, um dinossauro híbrido geneticamente modificado e também personagens e situações novas. Claro que os queridinhos T-Rex e Velociraptores não foram esquecidos e ganharam um papel ainda maior neste.

E o filme traz outros dinossauros novos, como o Mosassauro, um dinossauro marinho que se alimenta de tubarões. Claro que é um filme de ficção feito para uma faixa etária ampla.

Portanto, difícil fugir de inevitáveis clichês, que passam despercebidos pelo ótimo trabalho realizado. Porém, temos mais uma vez a chance de retornar a 65 milhões de anos e descobrir porque os dinossauros dominavam a Terra. E lembre-se, “se algo te perseguir, corra”.

SERVIÇO:

Jurassic World ainda está em cartaz no Moviecom Shopping Vale do Aço:
Dublado: 21h15

* Conrado Carvalho escreve sobre dinossauros e outros temas. Nas horas vagas é jornalista e trabalha com Comunicação Empresarial. Está lançando o livro Biosfera Alien, A Arca Jurássica, também disponível no site www.biosferaalien.blogspot.com

Revisão do texto: Fernanda Magalhães.





Nenhum comentário:

Postar um comentário